Na noite do dia 27 de abril de 2023 às 19:30 horas na cede da APAE de Palmeiras de Goiás, na Rua Manoel Dias, nº 10, setor Boa Vista, na cidade de Palmeiras de Goiás, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária para Alteração do Estatuto Social da APAE de Palmeiras de Goiás, conforme a solicitação da FENAPAES e FEAPAES – GO, para a adequação do texto estatutário a legislação vigente, especialmente à Lei Complementar 187/21,que dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes e regula os procedimentos referentes à imunidade de contribuições à seguridade social de que trata o § 7o do art. 195 da Constituição Federal, e às disposições da Lei 13.019/2014 e suas alterações, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.
A Assembleia contou com a presença de usuários, família/ ou responsável do usuário, membros da Diretoria Executiva, Conselho Administrativa, Conselho Fiscal, Procurador Jurídico da APAE Palmeiras, Casal de Autodefensores, Sócios Contribuintes, voluntários, colaboradores e convidados.
Foi feita a leitura do ofício encaminhado pela FEAPAES – GO, em seguida a as explicações sobre iria ocorrer a leitura. Todos puderam fazer a leitura juntos, pois foi exposto em datashow. Os presentes aptos para votarem seguindo as normas do Estatuto Social aprovaram por unanimidade a alteração apresentada. Após foi assinado a nova redação do Estatuto Social da APAE de Palmeiras de Goiás, pela presidente da APAE sra. Neli Gaspar dos Santos e o Procurador Jurídico Dr. Amin Salomão Neto, e em seguida realizou a leitura da Ata, a qual foi assinada pela presidente da APAE sra. Neli Gaspar dos Santos e pela 1ª Secretária Nayanna Abreu de Assunção. No final foi servido um delicioso jantar.
A Diretoria da APAE de Palmeiras de Goiás representada aqui pela Sra. Neli Gaspar dos Santos, deixo meus agradecimentos a todos que contribuíram direto e indiretamente para que acontecesse a Assembleia, e aos participantes por nos apoiar na ação, pois sem a presenças de todos não teríamos realizado a Assembleia